Truques Baratos de Decoração

0 32

A grana está curta quase tanto o seu tempo, mas você já não aguenta mais ter que lidar com o velho visual do seu quarto, da sua cozinha ou escritório? O que precisa é conhecer algumas dicas de decoração de ambientes.

Dicas que saibam aproveitar os recursos que já tem disponível na sua casa e que proponha soluções acessíveis para todos os bolsos.

E existem dicas de decoração de ambientes que realmente não exige grandes investimentos? Mais ainda, essas soluções mais econômicas de fato agregam esteticamente ou são na verdade ideias horríveis que apenas escancaram as carências na decoração?

Neste post, vamos separar algumas dicas de decoração de ambientes que vão, primeiro, mostrar que são acessíveis sim em termos econômicos e, segundo, que são ideias que podem se harmonizam muito bem na decoração.

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas a realidade é que com imaginação, criatividade, muitas dificuldades podem ser superadas sem exigir grandes sacrifícios.

Bom, terá condições de atestar se estamos com a razão para a lista de dicas de decoração de ambientes que apresentaremos a seguir. Esperamos que seja do seu agrado e que encontre boas ideias para renovar seu ambiente sem muito esforço e grana.

Confira nossas dicas de decoração de ambientes a seguir!

Viva a sustentabilidade!

Que tal pegar emprestado o conceito cada vez mais necessário ao nosso planeta? A reciclagem, o reaproveitamento de materiais descartáveis ou sem uso para evitar despejo excessivo e desnecessário de poluentes ambientais.

Mas não se trata apenas de bom mocismo com uma causa que aparentemente será positiva, ainda que irrisoriamente, ao planeta, mas poucas vantagens lhe proporcionará. A reutilização de algumas peças rende visual agradável, desde que se saiba fazer a escolha.

Por exemplo, garrafas são uma ótima alternativa para vaso de flores ou abajur. Muitas têm um formato muito estiloso ou até mesmo rótulos de impacto, são baratas e geralmente os reparos a se fazer para o reaproveitamento se resume a uma limpeza simples. Acresce que as garrafas de vidro podem gerar um efeito visual interessante ao serem colocadas estrategicamente para refletir a luz do lugar.

Entram nas nossas dicas de decoração de ambientes voltada para reciclagem, as caixas de madeira. Esse material pode render bons lugares para se guardar material, seja papeis ou objetos. Podem servir de criado-mudo, baú, mesa de centro. Basta limpar, envernizar ou até mesmo pintar a caixa de modo a combinar com a paleta do ambiente a se inseri-las.

Não compre, reforme!

Seguindo com as dicas de decoração de ambientes.

Vivemos em uma sociedade consumista e é normal, e incentivado a todo instante nos comerciais, resolver trocar de peças, comprar novos produtos, promover grandes reformas ao sinal de envelhecimento, de desgaste.

Mas muitas vezes precisa-se de pouco para mudar ou revitalizar um ambiente, pouco que não envolve grandes investimentos, novas aquisições, mas readaptações, revitalizações.

As vezes, basta apenas reformar os móveis.

Já parou para pensar nisso?

São móveis de boa qualidade, que têm muitos anos, mas o problema é que está desgastado, velho, um pouco desatualizado. Será que não é possível revitalizá-los de modo a se modernizarem e mudar o ambiente acarretando menos custos do que simplesmente adquirir novos?

Já tentou colocar na ponta do lápis, fazer uma pesquisa?

Um bom exemplo são os armários de cozinha.

 As portas, as beiradas começam a descascar, a cor ficar opaca e qual a solução? Trocar de armário? Não, reformar com contact ou tecido dá conta do problema, revitaliza-os, cobre as imperfeições e ainda possibilita a inserção de cor moderna e que combina com o restante da decoração já instalada ou a se modificar.

 É super prático e bem mais barato do que comprar outro móvel.

Azulejos adesivos

Continuando com as nossas dicas de decoração de ambientes. Sim, é um item decorativo bem antigo, da época de sua avó, mas está voltando novamente a ser usado, a ser tendência.

E o que explica esse resgate é a melhoria da tecnologia de colagem e da produção de estampas, de cor, formatos etc. Outro fator é a praticidade, afinal, não precisará ter todo o trabalho que se costuma ter para colocar azulejos em um espaço e, por fim, a questão econômica, já que é uma opção bem mais barata que a compra dos azulejos reais, físicos.

A vantagem é que pode colocar em qualquer parede e na estampa e cores que desejar. A dica é colocar sempre os adesivos de azulejo quando a decoração estiver terminada, pois isso diminui as chances de erro na hora de compor o visual do ambiente.

Galeria de fotos

Dando sequência as dicas de decoração de ambientes.

Outro recurso barato e prático para transformar um ambiente sem precisar de muito, são as fotografias, os quadros de fotografias. Apesar de ser mais frequente registrar momentos em formatos digitais, toda casa sempre tem fotos das antigas, da infância dos filhos, dos netos ou da própria que vale a pena ser guardado.

Esses momentos podem ser resgatados de modo a incrementar a decoração ao fazer uma galeria, um mosaico com essas fotos, estejam elas dentro de quadros ou não.

Escolha um espaço, uma parede que lhe parece “sem vida”, sem graça, discreta e lhe dê um upgrade colocando essas fotos. O local se tornará um espaço de boas lembranças e convites de bom papo com as visitas.

Preencha a parede com objetos

Outra de nossas dicas de decoração de ambientes que são acessíveis e práticas é o preencher de paredes com objetos inusitados, pouco usuais, mas que geram impacto positivo.

Um bom exemplo é uma parede exibindo vários tipos, formatos, de espelhos, um do lado do outro de modo a formar um mosaico. Essa concentração de estilos do objeto tende a gerar efeito surpreendente, inovador.

É distinto e costuma atrair a atenção.

O mesmo pode ser feito suando molduras de quadros, mas molduras vazias também em diversos formatos e cores.

Outra peça interessante para pendurar nas paredes são pratos. Escolha os mais bonitos, tantos em cores como em formas.

Gostou deste conteúdo de dicas de decoração de ambientes?

Então curta, compartilhe.

Seu apoio é muito importante para nós.

Você pode ler mais posts do gênero conferindo o nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.