As Melhores Tendências de Decoração – 2019

0 3.820

O ano mal começou, afinal, o carnaval foi outro dia, e já é possível apontar as tendências de decoração para 2019.

Como tudo nessa era de informação incessante e instantânea passa por contínuas transformações, com o que era novo se tornando ultrapassado em questão de meses, não seria diferente com o universo da decoração.

Por isso, o que pode ter considerado inovador e ultramoderno ao visitar uma instalação de amigos, ou um empreendimento comercial, há não muito tempo já pode ter caído em desuso e se pretende investir em uma repaginada no visual de seu lar, é bom ficar inteirado (a) com as tendências de decoração desse ano.

Para fazer essa lista de tendências de decoração pesquisamos e colhemos opiniões de especialistas da área e consultamos os itens mais pesquisados nos últimos meses na rede social já famosa por ser um reduto de boas ideias para decoração: Pinterest.

Cores neutras

O s tons neutros vêm com tudo como tendência de decoração para design de interiores, isso porque essas cores ajudam a passar sensação de relaxamento, de limpeza visual, de organização, um ótimo e necessário contraponto ao caos das grandes cidades, da vida agitada, da velocidade frenética de informação que estimula nossas capacidades cognitivas o tempo todo gerando cansaço físico e mental.

Nossa casa precisa ser um refúgio, um local de restauração de forças e tudo em seu interior que possa contribuir para este fim vêm recebendo grande receptividade, e as cores sem dúvida tem papel fundamental nesse quesito.

Plantas

Seguindo com o raciocínio de se buscar serenidade no lar doce lar, as plantas chegam forte como tendência de decoração nos próximos meses.

Elas contribuem sensivelmente para gerar pontos de equilíbrio, conforto mental, por destoar do cenário corriqueiro de concreto, fumaça e iluminação artificial das metrópoles.

Pode apostar que será comum ver decorações envolvendo plantas espalhadas pela casa e revestindo paredes e tetos. Será uma das grandes tendências de decoração em 2019.

A pesquisa por “plantas dentro de casa”, para se ter uma noção, teve aumento de 533% no Pinterest.

Iluminação

Ora, se plantas é a palavra da ordem em tendências de decoração é natural pensar que não poderão ficar confinadas em um ambiente fechado sem espaço para iluminação, fadadas a uma vida útil drasticamente reduzida.

A iluminação natural também ajuda a compor o quadro de antítese da fervilhante vida urbana compondo um cenário quase bucólico ao participar da tríade cores amenas, vegetação agradável e iluminação abundante e prazerosa.

Millennial Pink

Ou simplesmente rosa. É a cor sensação já há algum tempo e continua em alta contrariando o novo padrão de novidades facilmente esquecíveis e por isso permanece como tendência de decoração.

Vem sendo usado tanto em ambientes domésticos como comerciais e se identifica com a geração Millennium (que tem como uma das características estender comportamentos da juventude a fase adulta) por remeter a ecos da infância e evocar aspectos românticos.

Também se adéqua a tendência de decoração de se utilizar cores mais sóbrias, menos carregadas; indicativo de que sua utilização perdurará por mais algum tempo.

Conclusão

No ritmo acelerado da vida moderna tendências vão e vem na mesma velocidade e o que ontem era inovador hoje pode ser mesmice. Aqui você ficou por dentro das últimas tendências de decoração que prometem fazer sucesso em 2019.

Anote aí:

  • Uso de cores neutras;
  • Utilização de plantas;
  • Iluminação abundante;
  • A cor símbolo da nova geração: Millennial Pink.

Curtiu o conteúdo? Indique para um amigo (a), compartilhe com a sua família, deixe a sua opinião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.