2 Dicas de Decoração para Festa Junina – Atualizadas

0 353

O meio do ano está chegando e com ele vêm as tão adoradas festas juninas, com elas é possível reunir os amigos em uma divertida noite de brincadeiras para as crianças e adultos, onde todos poderão saborear pratos típicos desta época do ano.

Em meio a lindas fantasias que trazem uma dose de humor para qualquer festa junina, por isso se você está pensando em convidar os amigos e família para a sua festa junina.

Veja aqui dicas incríveis para você fazer a melhor decoração de festa junina:

Decoração de Festa Junina: Faça Você Mesmo

Você poderá olhar diversos vídeos e artigos explicando maneiras simples e econômicas para decorar a sua festa junina, sempre seguindo a mesma temática, os tutoriais são simples de seguir e compõem diversos elementos que foram pensados em trazer facilidade, praticidade e acima de tudo economia.

Utilizando muitos elementos reciclados e principalmente o papel, seja de jornal ou de revistas, criando um ambiente bem característico neste tipo de festa, por isso aproveite para olhar em sua casa o que poderá utilizar de maneira gratuita para fazer a sua decoração de festa junina.

Decoração de Festa Junina com Papel 

As decorações que poderão ser feitas com papel estão entre as mais simples e em apenas algumas horas você poderá ter um ambiente completamente decorado com este tema.

  • Bandeirinhas: utilizando revista ou jornais antigos você poderá recortar formatos triangulares e colar ao longo de um barbante algumas bandeirinhas, poderão ser distribuídas por todo o cômodo onde será realizada a festa.
  • Argolas: as argolas são bem simples de fazer e também são clássicos decorativos para a festa junina, basta que você recorte diversas tiras de jornal ou revista e em seguida uma as duas pontas com cola branca, depois passe uma destas tiras por entre a argola que você acabou de criar, colando as duas pontas também, formando um elo que se tornará uma grande corrente conforme você continuar colando uma à outra. Poderá fazer do comprimento que desejar para assim enfeitar todo o teto e paredes de onde você escolheu realizar a sua festa junina.

Decoração de Festa Junina com Materiais Recicláveis

A decoração da sua festa junina também poderá ser feita com a utilização de materiais recicláveis, por exemplo, com algumas latas e simples luzes de natal é possível criar uma iluminação temática, bastando apenas alguns furos nas latas e um certo capricho para decorar a parte externa das latas com algum tecido.

Nesta mesma linha de iluminação, já que a maioria das festas juninas acontece à noite, é possível utilizar os potes de vidro de conserva para abrigar velas, lembrando sempre de decorar o lado externo com algo temático.

Os chapéus de palha podem ser pendurados no teto com fitas crepes coloridas, coladas em sua borda para criar um arranjo interessante, ou até mesmo colados na parede entre as bandeirinhas.

Os tubos vazios de papel toalha poderão ser pintados de marrom com tinta guache para simbolizar gravetos de uma fogueira, bastando colar sobre este arranjo um papel de seda ou celofane vermelho para simbolizar o fogo, o que fará um temático e criativo arranjo de mesa.

>> Veja aqui mais decorações de Festas Temáticas <<

 

Você pode se interessar também, por outra festa temática muito famosa, a festa havaiana, clique aqui e veja mais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.