Todas Informações Sobre Paredes com Texturas

0 150

Se você precisa dar um destaque a uma parede nua em sua casa, um canto esquecido em sua sala ou quarto, dar um charme para o seu corredor, ou quer exercitar seus músculos criativos com uma ideia simples de fazer, escolha as paredes com texturas!

Pintar as paredes com texturas está cada vez mais fácil e aqui você vai aprender algumas das técnicas mais simples e que trazem incríveis resultados, veja como é possível ter as paredes da sua casa com este efeito e aprenda a maneira correta para pintar de acordo com especialistas da área.

Como fazer paredes com texturas – Preparativos

Para fazer suas paredes com texturas você precisa definir antes de qualquer coisa onde será feita, se escolher uma área externa, precisará comprar uma textura que oferece maior resistência ao tempo, já se for em uma parede interna longe de uma área molhada, a textura poderá ser feita com outros materiais.

Além de comprar a textura adequada, você vai precisar de um plástico ou papel para forrar o chão ao redor de onde você irá fazer a textura e também fita crepe para manter no lugar a proteção necessária, depois, como a textura é uma massa mais grossa do que uma tinta normal, você precisará adquirir um misturador para textura.

Você poderá aplicar a textura com um rolo específico, uma escova de aço ou até mesmo com uma simples espátula, mas antes você precisará definir qual o modelo de textura irá fazer, por isso veja abaixo alguns passo a passo de textura para aplicar nas suas paredes.

Como fazer paredes com texturas

Para fazer paredes com texturas você pode seguir os passo a passo mostrados abaixo, aqui separamos as duas principais formas:

Textura com Rolo Especial

A textura feita com um rolo específico para este trabalho podem variar bastante de acordo com o modelo que você escolheu, mas o processo é bem simples, você primeiramente deverá passar a textura na parede previamente preparada, retirar o excesso e aplicar o rolo.

Alguns desenhos exigem que o rolo seja passado alinhado na vertical, outros na horizontal e ainda alguns modelos permitem que você faça aplicações na diagonal, se você errar, corrija rapidamente passando um pouco mais de textura nas áreas afetadas e recomece o processo, mas tome cuidado para que a textura não fique muito seca antes de arrumar algum erro.

Textura com Espátula

As texturas com espátulas são muito simples de fazer e trazem resultados incríveis, com ela é possível fazer efeitos variados, compor desenhos abstratos com espátulas de tamanhos diferentes e também não é necessário comprar uma textura específica, podendo ser feita com apenas massa corrida, rejunte ou gesso.

O efeito mais comum com espátula é o rústico, onde, com a própria espátula, você aplica um pouco de massa na parede e arrasta na direção horizontal, intercalando com a direção vertical, trazendo para a sua parede um lindo efeito geométrico abstrato. Para quem ainda não tem experiência de trabalhar com este tipo de efeito, vale fazer um teste em um pedaço de madeira ou até mesmo papel.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.