Como preparar sua casa para o aluguel?

0 24

Você que está pensando em como colocar um imóvel para alugar deve está procurando informações sobre como tornar o seu imóvel atraente para o mercado. Quais são as gafes que se deve evitar para não espantar potenciais interessados pelo seu imóvel, quais escolhas se deve dá preferência diante de uma dúvida, principalmente relacionada à decoração?

Bem, se as suas dúvidas são exatamente essas, veio ao lugar certo, pois forneceremos as principais dicas de como colocar um imóvel para alugar.

Saiba mais a respeito a seguir. Prossiga na leitura!

Como colocar um imóvel para alugar: reparos básicos

Vamos começar a nossa lista de como colocar um imóvel para alugar pelo básico. Sim, talvez lhe pareça óbvio, tratam-se de cuidados básicos, mas nunca é demais ressaltar alguns pontos. Afinal, vivemos época que o óbvio já não parece ser tão óbvio para muitas pessoas.

O imóvel que pretende alugar apresenta reparos a serem feitos? Então os faça! Claro, estamos falando de pequenos reparos, não uma reforma completa, mas se tiver condições, melhor ainda. Esses reparos consistem em trocar aquele azulejo quebrado, consertar vazamentos, tapar rachaduras ou furos na parede.

Conta muito na hora de apresentar o imóvel ao um interessado à aparência. Mesmo que esse imóvel apresente virtudes notórias e possa ser moldado ao gosto do visitante sem necessitar de muito esforço, mas as pessoas prezam por facilidades, economia de tempo, as melhores vantagens, isto, claro, quando contam com grana para poder escolher o cafofo ideal.

Por isso, não deixe de fazer esses pequenos reparos, por mais bobos que sejam, pois costumam fazer a diferença.

Como colocar um imóvel para alugar: áreas livres

Como próxima dica de como colocar um imóvel para alugar, cuide em deixar áreas livres dentro do imóvel, principalmente se o seu espaço for pequeno. Áreas apinhadas de elementos e desorganizadas causam a sensação de aperto, claustrofobia.

Sensação nunca animadora para quem procura um imóvel.

Tente organizar os móveis e adquirir tipos que não atrapalhem a livre circulação da luminosidade, seja natural ou artificial. A luz é uma grande aliada para deixar espaços mais amplos, ao menos na aparência, por isso invista em móveis que não sejam tão gigantescos e prefira por aqueles que possam ser embutidos na parede e que sirvam para os principais tipos de armazenagem.

Como colocar um imóvel para alugar: espaços neutros

Fica a seu critério investir em decoração mais arrojada ou não, mas saiba que a maioria dos clientes preferem imóveis com decoração neutra. Não por serem superapreciadores do estilo, é que esse tipo de decoração permite que possam colocar posteriormente a sua personalidade no ambiente ao adquirirem outros tipos de imóveis, quadros, cortinas, enfeites etc.

As pessoas gostam de um cantinho para chamar de seu em todos os sentidos. Então, não tire isso delas.

Uma decoração neutra exige cores brancas, frias, que não chamem muita a atenção. Essas cores transmite elegância, sofisticação, limpeza, arejamento. Cores mais carregadas costumam provocar o oposto quando em excesso: confinamento, aperto, melancolia e até uma sensação opressiva, pois excesso de elementos e cores fortes carregam por demais o ambiente.

O ideal de uma casa é passar relaxamento, tranquilidade, um lugar de refúgio do mundo caótico do lado de fora.

Sala de estar

Vamos seguir agora com as dicas de como colocar um imóvel para alugar indo de cômodo para cômodo. Começando pelo cômodo mais importante da casa: a sala de estar. Sim, é o mais importante quando se trata de convencer uma pessoa a pagar pelo aluguel do espaço, pois a sala será o primeiro ambiente que essa pessoa terá contato. Como diz o velho dito, a primeira impressão é a que fica.

Aqui vale investir um pouco mais na decoração, como almofadas, tapetes e quadros. Mas sempre tenha o cuidado de não deixar a decoração personalizada demais para não fugir muito do aspecto neutro.

Cozinha

Digamos que você está colocando o seu imóvel para alugar via plataformas de aluguel, como um Airbnb. Essas plataformas são ótimas para se obter uma grana a mais aproveitando espaços não utilizados em casa ou mesmo um imóvel vago.

O ponto de maior atrativo para os usuários desses aplicativos é a cozinha. Ter a cozinha disponível para uso é um grande diferencial. Por isso, se for o seu caso, é indispensável equipar a cozinha com eletrodomésticos e utensílios básicos e em bom estado de conservação.

Banheiro

No banheiro também procure garantir o básico, como sabonete, xampu, toalhas, cestos de roupa etc. É essencial que o banheiro tenha uma boa iluminação, por isso verifique as instalações elétricas e as lâmpadas. Também cuide de verificar se as torneiras estão em bom estado.

A decoração do banheiro não tem segredo: cores neutras, de preferência brancas. A cor conta não só por questão de garantir a neutralidade, mas também pelo fato do tom garantir maior propagação da iluminação pelo ambiente.

Quarto

No quarto, a orientação de cores neutras continua valendo, principalmente quanto as roupas de cama. No entanto, aqui é possível explorar outras possibilidades de decoração desde que foquem nos pequenos detalhes como cortinas, criado-mudo, cadeira etc.

Espaços externos

Prosseguindo com as dicas de como colocar um imóvel para alugar, outro espaço diferencial são os espaços externos. Uma boa sacada costuma ser atrativa e para esse espaço recomenda-se verificar suas condições, pois se precisar de uma renovação, é o momento de aplicar um toque de verniz ou tinta.

Se os pisos não estiverem em boas condições, é adequado investir em um revestimento atraente, prático e não necessariamente caro.

Preparando o anúncio

As fotos são o diferencial para atrair possível interessados. É pelas imagens que se passará à primeira impressão, por isso elas não podem apresentar erros e nem ter qualidade de resolução muito baixa.

Explore os melhores ângulos dos cômodos, garanta que estejam bem iluminados e tente passar o máximo possível a sensação de amplitude, de que há espaço confortável para se explorar nas instalações.

Gostou deste conteúdo sobre como colocar um imóvel para alugar? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.