7 Dicas para comprar imóveis na internet

0 36

Tem se tornado cada vez mais comum comprar imóvel na internet. Não é para menos, essa tendência acompanha uma série de outras facilidades que o desenvolvimento digital proporcionou aos consumidores.

Com a facilidade da internet já não é mais necessário pegar fila no banco, agendar uma consulta médica presencialmente ou até ir ao supermercado. Tudo pode ser feito em casa ou no trabalho no conforto de uma boa cadeira ou sofá. É bem mais prático e as pessoas querem essa praticidade em todos os setores possíveis em que a internet possa ser inserida.

Com o mercado imobiliário não é diferente. De olho nesse desejo dos consumidores de simplificar a sua vida usando o meio digital, corretores, imobiliárias e vendedores particulares começaram a se voltar para o online. Inicialmente promovendo anúncios em sites pessoais e redes sociais, depois promovendo com força anúncios em sites de anúncios de imóveis.

Esses sites atualmente são os mais populares porque oferecem a vantagem de se conferir dezenas, centenas, milhares de anúncios em um espaço só, proporcionando diversidade de opções que meios tradicionais como TV, rádio, revista, outdoors jamais conseguiriam.

Mas ainda há certa resistência relacionada a questões de segurança e desconhecimento dos cuidados, do procedimento a ser feito no meio digital, para comprar imóvel na internet.

Se você é uma dessas pessoas que tem ressalvas, receios de procurar o seu próximo imóvel via sites de anúncios online, primeiro aviso: você está certo em ter cautela. Malandros existem em qualquer lugar do mundo e na internet não é diferente. Mas assim como no mundo físico você também precisa ter alguns cuidados no meio digital.

Vamos fornecer um guia rápido com as principais dicas de como comprar imóvel na internet. Seguindo essas dicas, não passará por perrengues.

Comprar imóvel na internet: dicas

Veja as principais dicas de como comprar imóvel na internet.

Não deixe de visitar o local

Depois de fazer a sua pesquisa na internet e ter encontrado o que considera como melhores opções, você provavelmente acabou ganhando um bom tempo. Imagine ter consultado o tanto de imóveis que consultou nos meios tradicionais, jornais e revistas? Um tempão. Essa economia de tempo que a internet proporciona é uma das grandes vantagens.

Mas que tal usar esse tempo ganho para fazer uma visita aos imóveis selecionados? Afinal, por melhor que seja a descrição do anúncio e a variedade e qualidade das fotos, nada substitui uma visita ao local. Não caia nesse erro de se contentar apenas com o que ver na tela do seu celular ou PC. Às vezes, a realidade se mostra bem mais dura e diferente do que se apresenta.

Comprar imóvel na internet não substitui a visita até o local. A internet ajuda na hora da seleção, mas o contato com a propriedade e com o vendedor continua indispensável.

Comprar imóvel na internet: aproveite e conheça a vizinhança

Aproveite a ida até os locais selecionados para conhecer os arredores, às vezes essa visita se mostra mais importante até do que inspecionar o imóvel. Uma casa, um apartamento, um escritório, se não estiverem ao seu gosto, podem ser modificados. Mas modificar problemas existentes nas cercanias da propriedade é bem mais complexo.

Por exemplo, se o local não tiver acesso a uma boa infraestrutura, serviços e estabelecimentos essenciais próximos, como resolver essa situação? Se há problemas de alagamento, festas barulhentas e constantes, segurança precária, não há corretor que consiga resolver esses pepinos.

Em outras palavras, não deixe de dá uma analisada no terreno ao comprar imóvel na internet.

Confira a reputação do site e do vendedor

Isso vale para qualquer tipo de compra que vá fazer na internet, não só no comprar imóvel na internet. Consulte a reputação da página que você está visitando e o vendedor do anúncio.

Na própria internet é possível verificar de maneira rápida a reputação de um estabelecimento ou site. O Google tem um sistema de avaliação que deixa disponível comentários e notas de clientes sobre determinado serviço ou produto. Sites como o Reclame Aqui e PROCON deixam a disposição dos visitantes uma avaliação gratuita sobre a reputação de pessoas e empresas com base nas reclamações cadastradas nos próprios sites.

E claro, experiências com pessoas próximas com a página e o vendedor também são bons critérios. O “quem indica” é tão forte na internet quanto no mundo físico.

Personalize a sua busca

É comum sites de anúncio online deixar a disposição um sistema de alertas sobre determinados anúncios. Funciona assim: o visitante no site cadastra o email informando que gostaria de receber anúncios que venham surgir em determinada região ou cidade, ou dentro de uma faixa de preço ou com requisitos específicos. Assim que sai novos anúncios que atenda os seus critérios eles são encaminhados direto para o seu email ou aplicativo.

É uma ótima forma de ficar por dentro das últimas e monitorar as melhores oportunidades. É indicado para quem não encontrar um imóvel que esperava e pode aguardar por mais tempo a definição da compra.

Veja as últimas tendências

Comprar imóvel na internet pelos portais de anúncios de imóveis ainda confere outra vantagem de poder conferir o que está em alta na preferência dos consumidores. Esses sites contam com diversos filtros, categorias, dentre elas os imóveis mais vendidos.

Se está na dúvida sobre o tipo de imóvel que deseja, se realmente é vantajoso, é de fato um bom negócio, consultar o que tem mais saído pode ser uma boa forma de adquirir convicções sobre a compra que deseja.

Informe-se melhor

Outro atrativo de se comprar imóvel na internet é que alguns portais de anúncio mantém um blog informativo respondendo as principais dúvidas dos clientes e dando dicas de como avaliar imóveis e fechar bons negócios.

Tenha a sua vida facilitada! Conheça a 321Achei

Um desses portais é o 321Achei. Site de anúncios online de imóveis que reúne ofertas do país inteiro. As principais imobiliárias e profissionais do ramo anunciam no portal e todos os anúncios seguem padrão de qualidade para proporcionar a melhor experiência possível aos usuários.

As fotos são em alta resolução e as informações são previamente checadas para evitar desencontro de informações. Além disso, oferece sistema de buscas com muitas possibilidades de refinamento, agilizando ainda mais a procura pelo imóvel ideal. Também trabalha com sistema de alerta de novos anúncios personalizada e com categoria de mais vendidos para se consultar as últimas tendências.

A 321Achei tem o blog Pro Corretor com notícias e dicas relacionadas ao mercado imobiliário e o Vamos Decorar voltado para decoração.

Prestígio, eficiência, agilidade, informação, tudo isso você encontra na 321Achei, o portal de anúncios do seu próximo imóvel. Venha conferir!

Gostou deste conteúdo sobre comprar imóvel na internet? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.