Modelos de Portas para sua Casa ficar mais moderna!

1 1.406

Com toda a ênfase nas cores das paredes e a fachada da casa, a porta da frente pode facilmente se perder em meio a todos os outros detalhes exteriores, mas como é a primeira e a última parte da sua casa que as visitas veem, é o ligar perfeito para dar um destaque na hora de escolher o design, por isso a escolha da sua porta da frente é extremamente importante, pois é mais do que um investimento decorativo, afinal o impacto de uma linda porta trará valor para o imóvel.

Por isso existem vários aspectos importantes a se considerar quando estiver fazendo a escolha entre os variados modelos de portas, veja aqui algumas dicas.

Escolhendo o material da sua porta

  • Madeira: As portas de madeira são clássicas e permitem que você possa fazer customizações ao longo dos anos, porém demandam tempo e manutenção com o passar do tempo.
  • Alumínio: As portas de alumínio antigamente deveriam ser feitas sempre sob medida, mas hoje em dia é possível encontra-as prontas para a compra nas grandes redes de material de construção.
  • Vidro: Portas de vidro são charmosas e trazem uma atmosfera leve e clean, você pode escolher entre vidro transparente ou com efeitos jateados para trazer maior privacidade.
  • Outros: Portas de metal ou ferro tem a possibilidade de ser mais resistentes e seguras, além de ter o charme dos trabalhados, como arabescos, nos detalhes da porta.

Escolhendo o custo da sua porta

  • Preço baixo: As portas mais em conta no mercado hoje em dia são as de madeira, porém não deixe isso influenciar em sua decisão devido a necessidade de fazer a pintura, o que acaba encarecendo o valor final.
  • Preço médio: As portas com preço mediano são as de alumínio já prontas, se você tiver que fazer uma porta sob medida, poderá aumentar consideravelmente este valor.
  • Preço alto: Modelos de porta com preço alto costumam trazer madeiras maciças com entalhes estilizados e maneiras de aberturas diferentes.
  • Personalizado: Se você tem algum projeto de porta específico, poderá entrar em contato com uma vidraçaria, serralheria ou marcenaria para orçar quanto custará sua porta, lembre-se de que o valor mais alto se deve a mão de obra e instalação, se preferir.

Escolhendo o estilo da sua porta

  • Pivotante: Portas pivotantes possuem um eixo que permitem sua abertura de maneira diferente, não são instaladas com dobradiças e são muito estilosas.
  • Abertura simples: As abertura de modelos de portas mais comuns são simples, muitas vezes este modelo se mostra o mais barato para a instalação e posterior manutenção.
  • Deslizante: Portas de entrada deslizantes ajudam a otimizar o espaço interno, porém é importante tomar cuidado com a estrutura para que seja segura, protegendo sua casa de invasores.
  • Dupla: Modelos de portas de abertura dupla são um charme e trazem grandes vantagens para a valorização do seu imóvel.

Escolha de acordo com sua personalidade

O mais importante a se considerar quando estiver buscando por modelos de porta é que elas transmitam a sua personalidade, escolha o estilo e cor que tenha a ver com a sua imagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

   

   

  

  

  

   

    

  

   

1 comentário
  1. CURSO DERRALHEIRO DE ALUMINIO comentou:

    Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.