Fachadas de Lojas Comerciais, se inspire aqui!

0 335

A fachada de uma loja comercial é muito importante para atrair ou afastar os clientes em potencial, portanto, se dedicar neste projeto poderá ser o fator determinante para trazer mais clientes para dentro de sua empresa.

Veja algumas ideias, dicas e imagens para se inspirar neste novo empreendimento em sua vida e garanta bons negócios e sucesso em sua empresa.

Por onde começar?

O primeiro passo para definir com sucesso uma fachada para sua loja é combinar com a identidade da empresa.

Os projetos comerciais de design não são muito diferentes de um projeto de decoração para sua casa, poi levam em consideração suas características e gostos pessoais, da mesma maneira é importante que sua fachada de loja tenha a mesma identidade visual definida para seu público alvo, de acordo com a visão e missão que você determinou para seu negócio.

Atenção aos Detalhes

Cuide para que sua fachada seja feita com materiais de fácil manutenção, pois arcar com os custos de limpeza e cuidado poderão se tornar um fardo no orçamento da empresa, materiais como porcelanatos, PVC e até mesmo alumínio se mostram como os mais resistentes ao tempo, até mesmo o ACM se for utilizado alguma impressão resistente ao tempo pode ser uma boa opção.

Uma fachada que necessita de manutenção constante poderá causar um estresse financeiro e também em você ou seus funcionarios pois se deixar de cuidar por algumas semanas, poderá rapidamente se deteriorar, então analise este fator om bastante atenção.

O Fator de Destaque

Outro aspecto importante é garantir um destaque na apresentação da sua fachada, diferenciando da concorrência.

Lembre-se que seus concorrentes não são apenas as empresas que oferecem os mesmos produtos ou serviços que você e sim todo o mercado, ainda mais nestes tempos de economia, portanto destaque-se e tenha algo que seja criativo e original no design e projeto da sua fachada.

O que pode compor uma fachada?

Alguns elementos são imprescindíveis em uma fachada, veja abaixo quais são os mais importantes para você não deixar de fora em seu projeto:

Iluminação

A iluminação deve ser discreta e ao mesmo tempo destacar a fachada, algumas empresa acreditam que luzes fortes e coloridas chamam a atenção porém isso só fará com que seu cliente fique incomodado e evite entrar neste tipo de loja, portanto tome cuidado.

Letreiro

Muitas pessoas acreditam que colocar muita informação no letreiro pode ajudar a atrair cliente, porém na verdade o excesso de informação causa confusão e cansa seus potenciais clientes.

Seja sucinto no letreiro e utilize uma fonte fácil de ler à distância, com cores neutras.

Vitrine

Algumas fachadas tem a possibilidade de integrar uma vitrine, portanto utilize esta vantagem para apresentar de maneira organizada, artística e criativa os produtos que você vende.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.