Para se Inspirar: Algumas Ideias de Fachadas de Casas de Campo

0 2.647

As casas de campo podem ser pequenas e aconchegantes ou grandes estruturas arquitetônicas, se você tem um projeto de uma casa de campo, poderá começar, independentemente do tamanho da sua morada, a escolher como será a fachada da sua casa de campo.

Afinal neste tipo de moradia, a vida ao ar livre costuma ser muito melhor aproveitada do que em uma casa em meio a cidade, por isso, na fachada é comum encontrar detalhes como poltronas ou bancos que servem para aproveitar o ar fresco e o contato com amigos e família.

Varanda

Se você deseja criar uma autentica das de campo vale a pena considerar uma varanda que engloba todo o exterior da casa, este estilo é um dos mais utilizados nas casas de campo por todo o mundo e cria um ambiente externo que ainda é protegido do tempo, permitindo que o tempo ao ar livre possa ser melhor aproveitado em dias frios ou chuvosos.

Já nas varandas apenas na parte da frente da casa, também são acrescidos decorações e móveis que trazem maior conforto para os moradores, permitindo que o tempo seja passado em uma leitura agradável ao lado de fora de casa, ou em uma reunião com amigos e família.

As varandas poderão ser teladas para proteger os moradores de insetos e outros visitantes indesejados, mas esta é uma recomendação que não precisa ser seguida à risca, principalmente se o visual das telas não agrada aos moradores.

Nas fachadas de casas de campo poderão ser instaladas decorações como plantas, vasos e até trepadeiras, para dar um ar muito mais natural ao ambiente, complementando a decoração rústica normalmente encontrada neste tipo de construção, por isso, mesmo que os detalhes arquitetônicos da fachada de casas de campo não sejam muito bem elaborados, ainda assim é possível dar um toque de decoração e fazer com que o ambiente fique exatamente como você sempre sonhou.

Elementos

Nas fachadas de casas de campo é possível combinar com muito estilo diversos elementos arquitetônicos, que em outro tipo de construção não teriam combinado muito bem entre si.

Como por exemplo o vidro e o tijolo à vista, trazendo o elemento do campo por meio do vidro ao mesmo tempo em que garante a resistência da estrutura por meio dos tijolos a vista, outros elementos que poderão ser combinados muito bem entre si são as pedras, madeiras rústicas e a alvenaria que se mantém sempre presente pelas construções do Brasil.

As cores têm um grande fator para a fachada da casa de campo, principalmente por que este tipo de imóvel não faz muita questão de manter a mesma cor ou o mesmo estilo detalhado pelo restante da construção, então exclusivamente na fachada, você poderá escolher cores de tons escuros e terrosos e manter o restante da construção com uma paleta de cores mais clara.

Se você não é fã de pintar paredes com tons escuros, poderá deixar a madeira exposta com apenas uma boa camada de verniz, assim os elementos naturais poderão fazer parte da sua fachada de casa de campo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.