Casas Feitas com Containers. Você moraria?

0 287

A tendência da construção de casas feitas com containers tem se tornado maior nos últimos anos, por ser uma construção sustentável, onde se reutiliza os containers para fazer uma casa inteira, seja empilhando-os lado a lado ou um acima do outro.

Afinal os containers oferecem a estrutura necessária para que se crie qualquer tipo de ambiente, tornando a obra bem barata e rápida. Se você está interessado em ter ou construir casas feitas com containers.

Veja aqui nossas dicas de quem já tem experiência e tem conhecimento, assim sua obra ficará perfeita da maneira que você sempre quis.

Procure Especialistas

Utilizar os containers para construir sua casa ainda poderá trazer vários desafios, principalmente por que este tipo de obra é ainda relativamente nova por isso existem poucas pessoas que são especialistas, algo extremamente necessário para criar casas feitas com containers sem que haja nenhum problema.

De Olho na Qualidade

Se você pretende construir sua casa feita com containers pessoalmente, é importante verificar as condições dos containers antes de realizar a compra, é possível encontrar anúncios de containers a venda.

Mas não feche negócio sem antes analisar a estrutura e as condições das vigas e outras partes vitais. Lembre-se que os containers foram utilizados para carga e muitas vezes em locais com desgaste natural dos agentes do tempo, como mar, chuva, maresia, além de verificar também quantos anos o container tem.

Se você não tem certeza se deseja adquirir um container muito antigo, vai notar que alguns containers foram utilizados apenas uma vez, e estão em condições impecáveis, estes tipos de containers são ideais para construir casas e não custam muito mais do que os containers usados.

Encontre um faz tudo

O processo de transformar estas estruturas amorfas em casas feitas com containers é bastante complicado, é necessário fazer a conversão da estrutura externa, para suportar todas as necessidades de uma moradia além de ser necessário a finalização do interior, com materiais como painéis para as paredes, instalações elétricas, pisos no chão e em áreas molhadas, colocação de um telhado que ajuda a manter a temperatura em um nível confortável e também a instalação de portas e janelas.

Portanto, após todo este trabalho, o ideal é encontrar uma pessoa ou empresa que consegue fazer este processo completamente, ao invés de ter que encontrar alguém específico para instalação das aberturas, outra pessoa para o piso, outra para o telhado, assim você vai acabar economizando no tempo e no dinheiro investido.

Esteja preparado

Para finalizar, a dica mais importante é para que você se prepare, muitas vezes as pessoas descobrem que construir uma casa feita com container não é assim tão mais econômico do que construir uma casa de concreto, por exemplo, portanto se sua motivação não é o preço ou você acredita ter as habilidades necessárias para você mesmo construir e acredita que conseguirá economizar, as dicas já são outras, como minimizar o tempo de soldagem, criar todos os cortes necessários para a instalação do encanamento e principalmente cuidar com a vedação.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.