Ideias de Salas de Jantar Pequena para Você

0 404

Em uma casa nem sempre temos espaço para criar uma área especifica para a sala de jantar, mas se você deseja criar este ambiente na sua casa, saiba que é possível fazer uma decoração otimizada que funciona até nos menores cômodos, trazendo conforto e requinte para sua sala de jantar pequena.

Por isso inspire-se aqui com nossas ideias, veja opções de salas de jantar clássicas, elegantes, coloridas, informais, modernas e muito mais, assim você consegue descobrir a melhor maneira de criar em sua própria casa um espaço que você ama.

Dicas de Otimização de Espaço

  • Cores: As regras para utilizar as cores na decoração de espaços pequenos, como por exemplo, a sala de jantar são simples: você precisa apostar em tons claros com alguns pops de cor para destacar alguns objetos, as cores podem ser vibrantes ou neutras.
  • Peças multifuncionais: Em uma sala de jantar pequena você pode aproveitar para otimizar melhor o espaço com moveis e peças decorativas que servem a mais de uma função, como por exemplo, um banco que serve como espaço para armazenar objetos e também como mesa de canto e quando receber mais pessoas poderá ser convertido em mais um assento a mesa.
  • Iluminação: A iluminação é um fator chave para ampliar espaços pequenos, tanto uma iluminação artificial quanto a iluminação natural precisam ser otimizadas, utilize lustres e spots de luz embutidos no teto, se esta não é uma opção no design da sua sala de jantar, instale arandelas ao longo das paredes.
  • Espelhos e metais: Para a iluminação ter ainda mais valor, adquira objetos decorativos prateados e cromados para dar ainda mais foco na luz e no brilho da sua sala de jantar, além disso coloque um grande espelho refletindo a mesa de jantar para dar uma maior profundidade ao cômodo.
  • Otimização dos cantos: Você pode utilizar os cantos da sua sala de jantar de maneira a criar ainda mais espaço de circulação em sua sala de jantar, coloque um aparador de cantos arredondados, bancos, cristaleiras ou prateleiras cantoneiras nos cantos da sua sala.
  • Tratamentos para a janela: Você tem duas opções para ampliar a sua sala de jantar pequena quando se trata das janelas, a primeira é deixar a janela sem nenhuma cortina, apenas com o vidro tratado com algum tipo de película ou jateamento e a segunda opção é instalar cortinas bem próximas ao teto, para criar a ilusão de grandes janelões em sua sala de jantar, uma dica importante na hora de escolher o tecido da cortina é fazer com que ele combine com as cores das paredes para ampliar ainda mais o ambiente.
  • Móveis embutidos: Os móveis embutidos economizam muito espaço e hoje em dia existem diversos projetos para você se inspirar, como por exemplo, criar uma parede de prateleiras com um banco embutido, otimizando assim o espaço.
  • Bancos e cadeiras: A mesa de jantar pode ser colocada contra a parede quando não está sendo plenamente usada e você pode substituir 2 cadeiras por um longo banco que caiba embaixo da mesa, fica contemporâneo e elegante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.