Os Melhores Modelos de Pisos para Cozinha

0 1.300

Em nossa cozinha precisamos prestar atenção em qual piso escolher, todos já tivemos experiências com bagunças feitas na cozinha, derramando alguma comida ou alguma bebida, por ser assim este tipo de ambiente, que suja fácil.

Os pisos precisam trazer a praticidade necessária, isso pode ser alcançado pela escolha de um modelo de piso para a cozinha focando em detalhes como texturas, manutenção, conservação, limpeza necessária.

Além disso, deve ser levado em conta as cores escolhidas, nos pisos de cozinha poderão ser escolhidas cores neutras, que facilitam a limpeza. São tantos detalhes que preparamos um guia para você, confira abaixo.

Pisos de Cerâmica

Você pode optar por colocar em sua cozinha pisos de cerâmica que trazem uma variedade incrível de modelos, estilos, cores, certamente você encontrará opções que são exatamente o que procura, são modelos de pisos normalmente utilizados em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros.

O rejunte é uma massa que, depois de aplicada, proporciona vedação para a área, assim, nas áreas que correm risco de molhar, não se infiltrará pelo piso.

Os pisos de cerâmica podem ser encontrados em vários valores dependendo da categoria e modelo escolhido, alguns têm a categoria B ou ate mesmo C, que são muito mais em conta, porém poderão ser mais frágeis e possuir pequenos defeitos de fabricação e rachaduras.

Já os modelos de pisos para cozinha da categoria A são impecáveis, sendo assim, o preço costuma ser mais alto.

Um fator muito importante ao escolher pisos de cerâmica é que ele devera ser comprado com uma margem de excesso para quebras, a cerâmica é um material frágil que pode rachar se não for tomado o devido cuidado, por isso se deve comprar sempre a mais para substituir.

Pisos de Mármore

Pisos de mármore são duráveis, porém é uma opção de modelos de pisos para cozinha das mais caras, as placas de mármore trazem requinte e luxo para qualquer local, mas sua instalação precisa ser feita por quem realmente é experiente.

Pisos de Cimento Queimado

Os pisos de cimento queimado são lindos, tem um brilho incrível e são extremamente fáceis de manter e limpar, em uma área molhada esta característica e extremamente vantajosa.

Você pode contratar um profissional para fazer esta obra em sua cozinha e escolher os tons que deseja criar em seu piso, também pode escolher uma tinta da sua cor preferida para pintar todo o local.

Pisos de Porcelanato

Os pisos de porcelanato estão entre os modelos de pisos para cozinha mais procurados, são extremamente resistentes e proporcionam um visual clean, são fáceis de manter e limpar, cuidando apenas de não utilizar materiais abrasivos ou muito químicos.

A vedação entre os pisos pode ser de silicone, o que facilita ainda mais a manutenção. Você pode escolher entre diversos tamanhos, modelos e cores para combinar com a sua cozinha.

Pisos Vinílicos

Os modelos de pisos para cozinha trazem materiais diferentes, como é o exemplo dos pisos vinílicos, que são fáceis de instalar e tem estampas e estilos lindos, porém são extremamente frágeis.

  

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.