Muros Residenciais para sua Casa

0 2.456

O muro em uma casa hoje em dia é praticamente inevitável, por mais que queiramos viver em um local em que esta proteção não seja necessária, ainda assim precisamos ter em mente a segurança de nossa família em primeiro lugar.

Não adianta construir um imóvel com uma arquitetura perfeita e esquecer de que o muro deverá ser erguido em frente, escondendo a beleza por de trás, por isso o foco na construção de muros residenciais é imprescindível, criando belas opções para se manter seguro enquanto o design e o estilo dos imóveis é preservado.

Estilos

Existem muros de variados estilos, veja em nossa galeria de 60 fotos se há algum muro que é possível construir em sua residência, assim você mantém a segurança do seu patrimônio ao mesmo tempo em que aumenta o valor agregado do seu imóvel, se inspire nos modelos abaixo para ter certeza de que o estilo escolhido irá combinar também com a arquitetura da sua casa, um complementando o outro.

Complementos

Muitos estilos de muros residenciais, você vai encontrar nas fotos que separamos para você abaixo, trazem complementos em sua arquitetura, como por exemplo, vasos, esculturas, plantas, trepadeiras, iluminação embutida e também complementos que amplificam a segurança, sem deixar o design ficar destoante, como as cercas elétricas, o porteiro eletrônico e as câmeras de segurança, que poderão ser instaladas de maneira discreta.

Materiais

Os muros residenciais podem ser construídos com uma infinidade de materiais, veja a possibilidade em sua residência para cada um deles antes de definir o material que mais gostou.

Existem modelos de muros residenciais com partes de alvenaria e partes de vidro, trazendo um design moderno, já outros podem ser construídos apenas com vigas de alvenaria com placas de madeira entre si, ou também ser construídos inteiros de pedra, sem dúvidas, com um design bonito, qualquer uma das opções poderão favorecer qualquer imóvel.

Acabamentos

Os acabamentos dos muros poderão ser apenas uma tinta ou verniz, no caso de um muro de madeira, mas também existem as opções de acabamentos com placas de texturas, como pastilhas, pisos, azulejos, mármore, pedaços de pedra, rocha ou até mesmo o estilo dos tijolos a vista, que dão a impressão de toda a construção ter sido feita desta maneira, a vantagem dos acabamentos, além de ser mais em conta, é que passado um tempo, poderão ser trocados, criando sempre uma novidade em seu muro.

Decoração

As decorações dos muros residenciais poderão ser variadas, mas é claro que precisam combinar com o estilo arquitetônico da sua casa, mas existem várias maneiras de decorar com acessórios externos, aplicados diretamente em seu muro na hora do acabamento, vasos pendurados também embutidos na argamassa ou reboco do seu muro, arandelas que poderão ser instaladas de maneira resistente em uma altura que não atrapalhe os pedestres nas calçadas.

Enfim, são várias possibilidades que você poderá escolher na hora de decorar seu muro, mas veja com antecedência para que na hora da finalização você já esteja com a decoração em mãos, sem precisar refazer o trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.