Muitos Modelos de Banheiros Decorados para você se Inspirar

0 493

Os banheiros estão com tudo na decoração nos últimos anos, são tantas possibilidades de decoração e organização desta área que fica difícil escolher qual a melhor maneira de manter este ambiente atualizado com as tendências.

Aqui você vai ver dicas de como decorar e organizar o seu banheiro e fazer com que este cômodo fique agradável e muito estiloso, afinal de contas, é também um cômodo que você utiliza todos os dias e por isso precisa projetar seu estilo único e pessoal através da decoração.

Contrastes

O banheiro é um dos poucos ambientes da casa que podem ter um pouco de contraste sem parecer exagerado ou fora de moda, um exemplo disso é o contraste entre o novo, moderno e o antigo, rústico, em um banheiro dificilmente poderemos fugir de itens mandatórios, como o vaso sanitário, algo que tem um ar moderno.

Portanto teremos que decorar com o que possuímos, então um banheiro decorado fica muito estiloso caso tenha em meio aos seus acessórios obrigatórios detalhes coloridos, rústicos, estampados, retrô ou vintage.

Iluminação

Se você utiliza seu banheiro para se maquiar, para se depilar e para se arrumar para o seu dia a dia, a iluminação é um elemento chave na decoração, podendo ser adicionada na parede, por meio de arandelas, ou até mesmo embutidas no teto ou em algum móvel planejado.

Existem várias formas de levar a iluminação para o banheiro, especialmente com as inovações tecnológicas que vemos hoje em dia, é possível trazer uma iluminação resistente a água e ao vapor com lâmpadas de LED, por exemplo.

Analisar o espaço disponível

Em algumas construções mais recentes, o espaço para o banheiro tem sido negligenciado, tornando toda a área muito apertada e com o trafego difícil, podemos utilizar a decoração a favor de situações assim, criando locais estratégicos para organizar tudo que seja necessário no banheiro, com nichos, armários e prateleiras de no máximo 15 centímetros de profundidade, que poderão ficar sobre a caixa d’água acoplada do vaso sanitário.

Podemos também utilizar o espaço embaixo da pia e sobre a porta, sem esquecer que é possível ter um banheiro muito moderno e bem decorado com uma cortina de banheiro ao invés de um box de vidro, assim o loca tem uma acessibilidade melhor sem ocupar muito espaço.

Combinar estilos

Nos banheiros é possível ser democrático e combinar os estilos dele e dela para compor um ambiente em que todos sintam-se confortáveis, basta encontrar um estilo de decoração que não necessariamente precisa combinar com o restante da casa, assim ambos poderão dar vazão a sua criatividade na hora de decorar o banheiro.

É possível encontrar elementos decorativos que atraiam o masculino e o feminino, caso seja esta a configuração do seu lar, ou até mesmo construir juntos um ambiente que agrade todos os moradores do local, as cores e padrões geométricos podem ajudar bastante na criação de um espaço neutro, mas não precisa se prender as cores base, no banheiro você poderá utilizar tons frios ou quentes, desde que sejam em quantidade adequada para não haver poluição visual.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.