Saiba Tudo Sobre Jardim de Inverno

0 649

Alguma vez você se perguntou o que são Jardins de Inverno?

Neste artigo, além de explicar o que são esses arranjos, vamos também lhe dar dicas sobre como montar seu próprio Jardim de Inverno.

Os Jardins de Inverno são arranjos, eles podem ser criados e colocados em qualquer lugar desde a sua casa ou apartamento, até no seu comércio ou escritório.

De fato, muitos lugares estão fazendo uso desses ambientes, pois são criações que dão um ar elegante e mais natural ao ambiente.

Ao contrário do que muitos pensam, eles podem ser colocados em locais com pouco espaço como quartos, banheiros e cozinhas.

Os Jardins são como estufas que podem ser utilizadas para dar ao local uma característica mais iluminada e natural, além de proporcionar uma decoração mais bonita.

Esses jardins foram pensados para atenuar a aparência fria do inverno, daí o nome, mas hoje são utilizados em qualquer região como locais para recreação ou apenas descanso e relaxamento.

Uma vez que são bem feitos e montados eles são capazes de proporcionar ao local uma paz e tranquilidade diferenciadas, visto que são arranjos delicados e em harmonia com a natureza atenuando muitas vezes o ar severo que determinado cômodo pode apresentar.

Através dessa iluminação, você pode garantir que aquele cômodo antes escuro e sem vida mude para algo interessante e claro.

Como criar um Jardim de Inverno?

Para começar a criar um Jardim você precisa calcular quanto pode gastar e onde vai colocá-lo, bem como as características que deseja acrescentar nele.

As opções são infinitas e, dessa forma, você não precisa se ater à adição de pedras e plantas, mas pode também colocar pequenos lagos e pedras de diferentes formatos e tamanhos, além de vasos e até mesmo uma fonte de água.

Um pequeno espaço é o suficiente para você colocar um pouco de grama e quem sabe algumas pedras. Algumas plantas são mais utilizadas nesses ambientes e fizemos algumas seleções para você se inspirar. Confira:

Lírio da Paz

Palmeira Ráfis

Samambaia

Bromélia

Zamioculca

Cactos

Palmeira Chamaedórea

Pacová

Espada São Jorge

Lembre-se de ficar atento se o local onde vai construir seu Jardim recebe pouca ou muita luz natural. Se recebe pouca luz do sol prefira plantas que se adaptem melhor a esse fator como, por exemplo, a Aglaomena, a Samambaia, Espada de São Jorge e Líros da Paz. Elas são ótimas escolhas, pois não precisam receber tanta luz solar quanto a maioria das outras plantas.

Outro fator que deve levar em conta é se você tem algum bichinho em casa como cachorro ou gato, pois eles podem querer morder ou comer as plantas, portanto, você pode considerar colocar o Jardim em uma área externa da casa se seus animais ficarem mais dentro da casa, ou o contrário, colocar o jardim dentro da casa em um local que eles tenham pouco ou até mesmo nenhum acesso.

 Onde posso colocar um Jardim de Inverno?

Os Jardins de Inverno podem ser montados em praticamente qualquer lugar da casa ou apartamento seja ele pequeno ou grande.

Pode ser no seu quarto, em baixo da escada, no banheiro, na cozinha, no seu quintal ou varanda. Tudo depende do espaço e de como vai criar, bem como do quanto pode gastar na criação dele.

Cuidando do Seu Jardim de Inverno

Uma vez que você escolheu o local onde vai colocar seu Jardim, escolheu as plantas e as colocou conforme seu gosto seu Jardim de Inverno estará pronto e apto a ser observado e admirado, mas você deve cuidar dele para que mais tarde não lhe traga problemas como sujeira.

Uma boa ideia é colocar uma espécie de barreira para que a areia não fique esparramada ou mesmo saindo. Essa barreira pode ser feita com as próprias pedras que você escolher ou com madeira.

Lembre-se de que no inverno a umidade é maior e as plantas precisam de menos água, portanto, nada de encharcar as plantinhas regando demais, pois isso pode mata-las, ao passo que no verão elas irão precisar de mais cuidados nesse quesito.

Se o seu jardim fica em um local que recebe muito vento é importante tomar cuidado no inverno, pois nessa época as rajadas de vento por serem mais fortes podem derrubar seus vasos.

Por fim, lembre-se de regar e verificar se está tudo certo com a grama. Uma boa opção para protege-lo é fechar com vidros. Permitir a luz natural na medida do possível e de tempos em tempos trocar a terra dos vasos.

Confira mais fotos e ideias de Jardins de Inverno para você se inspirar!

  

  

   

   

      

      

    

    

   

    

   

          

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.