Como deixar a cozinha pequena mais espaçosa?

0 713

A dificuldade de se encontrar espaço nas cidades superpopulosas e em contínua expansão reflete na construção de inumeráveis apartamentos pequenos aglutinados em verticalidades nababescas. Evidentemente que isso influencia na redução do espaço dos cômodos que leva aos ocupantes a pensar em questões como essa: como deixar a cozinha pequena mais espaçosa?

Sim, a falta de espaço dificulta os afazeres corriqueiros dentro de casa e gera sensação de caoticidade, poluição visual, desorganização, além de não ser nenhum pouco saudável para o corpo ter a movimentação reduzida a poucos e fervilhantes metros quadrados.

Portanto, é necessário que se use de criatividade para amenizar esse problema aproveitando o máximo possível a área a disposição nos ambientes. E para ajudar nessa empreitada hoje daremos dicas de como deixar a cozinha pequena mais espaçosa.

Veja a seguir algumas recomendações para deixar a cozinha pequena mais espaçosa:

Paredes

Há pouco chão? Mas certamente você deve tá cercado por paredes e uma das dicas para deixar a cozinha pequena mais espaçosa é explorar a verticalidade das paredes a fim de distribuir a montanha de itens domésticos acumulados nos pequenos espaços.

Recomenda-se a utilização de prateleiras ao invés de armários, pois a espessura de alguns deles acarretará no efeito contrário ocupando valioso espaço e contribuindo para a sensação claustrofóbica.  Invista em objetos leves, finos e pequenos. Nesse sentido, prateleiras são o melhor remédio.

Cores

Para deixar a cozinha pequena mais espaçosa procure adotar um tom de cor único ao pintar as paredes ou ao decorar com móveis, pois a padronização da paleta de cores ajuda a imprimir um efeito de amplitude, dando a impressão de que todos os elementos em cena constituem uma peça só, fazem parte de um mesmo corpo. Impressão que se rompe de imediato com objetos com cores destacadas.

Móveis multifuncionais

Outra ideia para deixar a cozinha pequena mais espaçosa é apostar em móveis multifuncionais, planejados, para executar mais de uma função de acordo com as suas necessidades.

Um bom exemplo seria a mesa. Com esta modalidade de móvel, você pode utilizá-la tanto para fazer as suas refeições como utilizá-la como um balcão de preparo de alimentos.

Geladeira de boa armazenagem

Junto com o fogão a geladeira compete como o eletrodoméstico mais emblemático e popular da cozinha e apesar de ocupar boa fatia do precioso latifúndio, é responsável por armazenar grande quantidade de itens.

Investir em uma geladeira com várias prateleiras podendo ser ajustadas em até 8 níveis, além de serem dobráveis, como os modelos frost free mais modernos, certamente ajudará bastante para retirar em cima da mesa e do fogão restos de comida ou outros ingredientes abandonados a própria sorte devido a falta de espaço, fazendo com que a cozinha pequena fique mais espaçosa.

Cooktop

Uma solução para deixar a cozinha pequena mais espaçosa é investir em um cooktop, fogão de mesa, uma versão reduzida do eletro clássico onde apenas os bocais são instalados em uma mesa/balcão projetada para comportar esse tipo de equipamento.

Você pode suprir a ausência do forno elétrico adquirindo-o para atuar de forma separada. Acredite, mesmo com a junção dos dois itens o espaço que ocuparão será menor do que o mostrengo de 4 ou 6 bocas que te aperta neste momento.

Aproveite para clicar aqui e saber a diferença entre uma coifa e um depurador.

Conclusão

A falta e disputa de espaço nas grandes metrópoles obriga a construção numerosa de apartamentos cada vez menores. Por isso é necessário criatividade para pensar em soluções para utilizar melhor o pouco da área disponível para uso. Nesse artigo demos algumas dicas para deixar a cozinha pequena mais espaçosa. Que foram:

  • Paredes;
  • Cores;
  • Móveis multifuncionais;
  • Geladeira de boa armazenagem;
  • Cooktop.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de opinar nos comentários e compartilhar com os seus colegas. Seu apoio é importante para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.